O que é a campanha Dá Match?
Dá Match é a nova campanha do Programa de Indicação da RD, que tem como objetivo agradecer aos nossos clientes por divulgar o RD Station Marketing e por se juntarem a nós para ajudar empresas a crescer e escalar vendas com marketing digital.
Com o programa, você acumula pontos para resgatar prêmios através do painel individual.
Qual é o período da campanha Dá Match?
A campanha teve início no dia 25/11/2020 e será mantida por tempo ilimitado.
Como fazer uma indicação?
Para se cadastrar no programa e começar a fazer suas indicações, é obrigatório utilizar o seu email de acesso a sua conta do RD Station Marketing.
Para fazer suas indicações, é obrigatório seguir os passos a seguir:
Passo 1: acesse aqui para conhecer a campanha e iniciar o seu cadastro no programa de indicação;
Passo 2: inicie o cadastro no Painel do Indicador usando o seu número de celular, confirme para continuar e finalize o cadastro preenchendo com as informações solicitadas:
Passo 3: depois do cadastro finalizado, você deve fazer as indicações através do Painel, cadastrando os dados do lead indicado — conforme imagem no tópico abaixo.
Se você se cadastrou com e-mail diferente do e-mail usado para acessar a conta RD Station, mande uma mensagem para customermarketing@resultadosdigitais.com.br e ajudaremos você.
Quais são as formas de indicar?
As indicações podem ser realizadas de duas formas:
- Indique contatos de pessoas que você conhece e já falou sobre o RD Station: insira os dados do lead indicado diretamente no formulário.
O campo Observação foi inserido para que você possa dar mais informações sobre o lead indicado, facilitando o processo de qualificação e vendas.
- Compartilhe seu link individual nas redes sociais: divulgue o seu link individual automaticamente via Whatsapp, LinkedIn ou Facebook.
Confira abaixo a Landing Page que as pessoas vão visualizar quando clicarem no seu link individual. O seu nome aparecerá automaticamente tornando o texto personalizado:
Quem pode participar?
Todos os clientes ativos estão qualificados para participar da campanha Dá Match, basta se cadastrar neste link para começar a indicar e garantir o rastreamento de suas indicações para resgate de prêmios.
Quais são os critérios para validação da indicação?
- A indicação precisa ser feita através dos canais oficiais do programa (Painel do Indicador ou link individual);
- A empresa indicada precisa existir;
- Os dados de contatos precisam ser verdadeiros;
- Na campanha Dá Match, a empresa indicada precisa ser brasileira;
- A empresa indicada não pode ser cliente RD Station CRM ou RD Station Marketing;
- A empresa indicada pode ser cliente somente no caso de novas contas com CNPJ diferente de contas já ativas;
- Não pode ter sido cliente nos últimos 6 meses;
- Não pode estar em contato com o time de vendas.
É essencial que o seu contato saiba que você está fazendo uma indicação, caso contrário, o time de vendas entenderá como uma indicação fria e, portanto, não será válida.
Quais são os critérios para que o lead precisa ter para ser qualificado?
Para ser qualificada, sua indicação precisa ter as seguintes características:
- CEO/Diretor ou Gerente de Marketing;
- Possui um site com audiência relevante;
- Realiza algumas ações de marketing digital (mesmo que de forma isolada);
- Pode investir pessoas e tempo para cuidar do marketing digital;
- Não pode estar no Pipe de Vendas;
- Não pode já ter sido indicado por outro cliente.
Uma vez que a empresa indicada atenda à esses critérios, ela será qualificada pelo time de vendas e entra no processo comercial.
Quais são os motivos para que o lead não avance no processo de qualificação?
Aqui listamos as razões pelas quais o seu indicado pode não ter sido qualificado:
- E-mail inválido;
- Lead já estava no nosso funil antes do registro da indicação;
- Perfil ideal para Plano Light: lead não avançou no processo de qualificação para receber ligação do time de Vendas e vai receber um convite para conhecer o Plano Light;
- Lead já é cliente do RD Station Marketing;
- Lead já é cliente do Programa de Parceiros do RD Station;
- Problemas com site - sem site, site estático, site em manutenção, domínio gratuito.
Quais são os possíveis motivos para o Lead não avançar no processo comercial?
Após processo de qualificação do lead, esses são os possíveis motivos para que ele não tenha avançado no processo comercial:
- Fora do SLA: o lead não avançou no nosso funil de vendas;
- Terceiriza com Agência Parceira: o lead já é atendido por uma das nossas agências parceiras;
- Orçamento: o lead não quis seguir a conversa com nosso time comercial por falta de
- orçamento;
- Outra ferramenta: o lead optou em contratar outra ferramenta;
- Sem tempo: o lead disse não ter tempo para dedicar à ferramenta;
- Decisor não aprovou: o lead não pôde seguir a conversa com nosso time comercial pois o decisor da compra não aprovou;
- Sem contato: não conseguimos contato com o lead.
Quais são os critérios para validação da indicação de acordo com a LGPD?
- É terminantemente proibido adquirir dados através de práticas como a compra de listas;
- É essencial que o seu contato saiba que você está fazendo uma indicação, caso contrário, sua indicação não será válida;
- A empresa indicada será informada quanto ao nome do cliente que a indicou;
- O cliente é responsável pelas indicações que fizer que estejam fora dos padrões da lei.
Eu ganho prêmios com toda indicação?
A premiação por indicação acontece quando a venda for confirmada e por pontuação de acordo com o plano contratado pelo lead indicado:
- Lead indicado contrata plano Enterprise: 9.000 pontos
- Lead indicado contrata plano Pro: 4.500 pontos
- Lead indicado contrata plano Basic: 1.000 pontos
- Lead indicado contrata plano Light: 200 pontos
Os pontos serão entregues no Painel do Indicador a partir do fechamento de contrato de cada lead indicado. Em seguida, você decide se já quer resgatar prêmios ou acumular para prêmios maiores (como ingressos para os famosos eventos RD Station).
Na prática, funciona assim: você cadastra o seu lead indicado através do Painel ou do seu link individual e assim que ele assinar contrato com o RD Station Marketing, os seus pontos são atualizados no próprio Painel.
- Indicações de uma mesma empresa que contrata mais de uma conta com o mesmo número de CNPJ: contabilizada 1 indicação qualificada e 1 venda confirmada com contratação realizada por um único CNPJ, ou seja, haverá premiação para 1 venda confirmada independente do número de contas contratadas.
Quais são os prêmios disponíveis para resgate?
Ao acumular pontos de acordo com o plano contratado pelo Lead indicado, você pode resgatar as seguintes recompensas:
- Mentorias em grupo com especialistas em Marketing e Vendas: 200 pontos;
- Vouchers de $150 da Americanas: 2000 pontos;
- Acesso à RD University: 4500 pontos;
- Mentorias individiduais com especialistas em Marketing e Vendas: 4500 pontos;
- Ingressos para eventos RD Station: 9000 pontos;
- Mentorias individuais com executivos RD Station: 9000 pontos;
- Visita à sede da Resultados Digitais: 40000 pontos.
Indicações de uma mesma empresa que contrata mais de uma conta com números de CNPJ diferentes: neste caso, cada nova conta contratada com CNPJ diferente será contabilizada como indicação e portanto premiação é válida.
Leads Indicações que fazem upgrade após contratação: upgrades de plano não são válidos para premiação em nenhum caso.
Se o indicado já tiver sido indicado por outra pessoa, quem ganha pela indicação?
Nesse caso, o cliente que receberá o prêmio será aquele que foi o primeiro a fazer a indicação, ou seja, a indicação que tiver registro mais antigo.
Como acompanhar os status das indicações?
No Painel do Indicador você pode acompanhar os status das suas indicações conforme imagem abaixo:
Os possíveis status da sua indicação são:
- Indicação em andamento: lead indicado entrou no processo de qualificação;
- Lead qualificado: lead indicado foi qualificado no nosso funil de vendas;
- Lead não qualificado: infelizmente o lead indicado não foi qualificado;
- Lead no processo comercial: lead indicado entrou no nosso processo comercial;
- Lead não avançou no processo comercial: infelizmente o lead indicado não avançou no processo comercial;
- Venda confirmada: Uhul! O lead indicado agora é cliente do RD Station Marketing e você ganha pontos!
No tópico Quais são os motivos para que o lead não avance no processo de qualificação você encontrará mais detalhes sobre cada status.
Através do Painel você acompanha também os pontos acumulados e prêmios disponíveis para resgate. E não se preocupe, também vamos atualizar você por e-mail sobre os status da sua indicação e da sua pontuação.
Como irá funcionar o recebimento dos prêmios?
A entrega dos prêmios acontecerá sempre no mês seguinte ao mês da indicação, desde que você tenha solicitado o resgate de alguma recompensa. Por exemplo, se você indicou um lead que virou cliente do RD Station Marketing em fevereiro, a premiação será entregue em março.
Atenção: podem acontecer atrasos no caso de problemas com as operadoras de voucher ou transporte, especialmente quando há restrição de jornada como greves ou similares.
Super dicas para agilizar muitas indicações
Aqui você encontra as melhores práticas e dicas para conseguir contatos de empresas para indicar e aumentar as suas chances de ganhar prêmios.
- Divulgue seu link através do Painel do Indicador
Após se cadastrar na plataforma oficial do programa de indicação e acessar o Painel do Indicador, você pode compartilhar o seu link individual com seus contatos automaticamente pelo Whatsapp e Facebook.
Além disso, também é uma boa prática copiar o link e divulgá-lo em outros canais. Confira dicas!
Compartilhe no LinkedIn
Por exemplo, no Linkedin você pode tanto encontrar contatos de empresas que são o perfil ideal para o RD Station Marketing e enviar o seu link através de uma mensagem inbox quanto fazer um post na sua rede e pedir para que seus amigos curtam e compartilhem, ajudando para o alcance do seu post.
- Converse com pessoas com quem você trabalhou
Conversamos com os clientes que mais fazem indicações de empresas para o RD Station Marketing e uma das práticas mais efetivas compartilhadas foi: conversar com pessoas com quem já trabalhei.
Falar sobre o RD Station Marketing com essas pessoas pode ser eficaz para atrair um novo cliente para a empresa, principalmente quando estão em empresas que você acredita ser o perfil ideal para nossa plataforma.
- Palestras, meetups, bootcamps e outros eventos
Um momento-chave para esse tópico são eventos de marketing e áreas correlatas, locais em que acontece bastante troca e networking.
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- Compartilhe seu link individual nos slides da sua palestra;
- Compartilhe com outros participantes dos eventos.
- Pergunte para amigos e familiares
Conte sobre o RD Station Marketing para as pessoas com quem você convive! Sabendo como a plataforma funciona e todas as vantagens que ela pode trazer, é possível que amigos e familiares saibam de contatos e empresas para indicar para você.
Mas, lembre-se: o contato precisa saber que você está indicando para o processo de vendas do RD Station Marketing.
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