Tipo de Integração
Saída: esta integração envia leads do RD Station Marketing para o Reev.
O que esta integração faz?
Com esta integração, você irá receber dentro do Reev os contatos provenientes da plataforma RD Station Marketing. A configuração dessa integração pode ser feita de três formas:
- Você poderá definir que todos os leads que converterem no RD Station Marketing serão passados para o Reev;
- Você poderá definir que apenas os leads que realizarem determinado evento de conversão serão passados para o Reev (exemplo: conversão em uma landing page específica);
- Você poderá definir que apenas os leads marcados como oportunidade dentro do RD Station Marketing serão passados para o Reev.
Os contatos que forem criados no Reev a partir da integração com o RD Station Marketing serão automaticamente sinalizados com a tag Inbound:
Além disso, no histórico do contato ficará armazenada a informação de que esse contato foi importado via RD Station Marketing:
Os contatos recebidos poderão ser distribuídos dentro do Reev para outros usuários da empresa, via Carrossel de vendedores ou poderão ser atribuídos diretamente ao responsável na Automação de Marketing.
Ao realizar a integração dentro do Reev é possível escolher também duas situações nas quais quando o contato for atualizado dentro do Reev ele também será atualizado dentro da plataforma. Essas situações são:
- Quando o contato for marcado como Cliente dentro do Reev ele será atualizado dentro do RD Station para Venda;
- Quando o contato for alterado para Perdido dentro do Reev ele será atualizado dentro do RD Station para Perdido.
A seguir serão pontuadas algumas informações adicionais sobre a integração:
- A atualização das informações no Reev funciona em tempo real?
Não. Inicialmente os contatos serão criados ou atualizados sempre que os gatilhos da integração forem ativados. Quando isso ocorre, todas as informações acumuladas desde a última atualização serão enviadas ao CRM.
- Quais informações dos contatos serão enviadas ao CRM?
Para o envio de informações de cadastro dos contatos do RD Station Marketing para a plataforma Reev será possível realizar uma correspondência de propriedades para definir o mapeamento entre as propriedades do contato.
- É preciso realizar a integração em todos os usuários?
Sim. É necessário fazer a integração na conta Reev de todos os usuários que utilizarão a integração com o RD Station Marketing e não apenas dentro do perfil do Gerente de Contas.
- A integração funciona de forma retroativa?
Não. Contatos que já foram criados dentro do RD Station Marketing antes da Integração não serão adicionados ao Reev, e vice-e-versa. Ao contrário disso, apenas aqueles criados depois da integração serão enviados para a outra plataforma.
Requisitos e observações
- Ser cliente do Plano Pro ou superior do RD Station Marketing;
- Ser cliente do Reev.
Passo a passo para a integração
Para configurar a integração do Reev com o RD Station Marketing veja os passos a seguir:
- Acesse o caminho Configurações > Integrações > RD Station - Automação de Marketing > Configurar:
- Os leads enviados pela sua ferramenta de Automação de Marketing podem ser atribuídos dentro do Reev a um carrossel de vendedores (conforme o passo 3 deste artigo) ou diretamente para o usuário responsável por ele (conforme o passo 4 deste artigo). Você poderá selecionar a opção que mais fizer sentido dentro do seu processo apenas trocando de posição o botão switch:
- Caso você tenha optado pela opção Distribuição de contatos via Carrossel, o primeiro passo será configurar o carrossel de leads:
- Configurando o carrossel: do lado esquerdo você tem a listagem de todos os usuários cadastrados na sua empresa dentro do Reev. Você poderá escolher quais desses contatos participarão do carrossel e irão receber os leads que converterem na sua ferramenta de marketing. Para selecionar os usuários desejados você deverá marcar o checkbox presente ao lado de cada nome. Sendo necessário alterar a ordem na fila de recebimento dos leads você poderá selecionar o usuário e arrastar o seu nome colocando na posição desejada.
- Configurando o carrossel: do lado esquerdo você tem a listagem de todos os usuários cadastrados na sua empresa dentro do Reev. Você poderá escolher quais desses contatos participarão do carrossel e irão receber os leads que converterem na sua ferramenta de marketing. Para selecionar os usuários desejados você deverá marcar o checkbox presente ao lado de cada nome. Sendo necessário alterar a ordem na fila de recebimento dos leads você poderá selecionar o usuário e arrastar o seu nome colocando na posição desejada.
- Caso você tenha optado pela opção Distribuição de contatos para o responsável na Automação de Marketing, basta seguir os próximos passos:
- Em outra aba do seu navegador, faça o login na sua conta do RD Station Marketing. Em seguida, clique no seu perfil, localizado no canto superior direito. Depois, clique em Integrações:
- Na tela de integrações do RD Station Makerting você deve clicar em Webhooks > Criar Webhook:
- Para conectar o carrossel criado no Reev ao RD Station, primeiro você precisará copiar o link gerado após concluir a etapa de configuração do carrossel:
- Para conectar seu usuário no Reev ao RD Station, primeiro você precisará copiar o link gerado após concluir o passo 4:
- No modal de Novo Webhook você deverá: inserir o Nome que deseja dar à integração, inserir a URL copiada do Reev, definir o Gatilho e escolher os Eventos de Conversão de acordo com os objetivos do seu processo. Existem dois tipos de gatilhos possíveis de serem utilizados:
- Conversão: envia para o Reev leads que realizarem algum tipo de conversão no RD Station Marketing. Se você deixar o campo eventos de conversão em branco, todos os leads que converterem serão enviados. Caso contrário, você poderá definir qual evento de conversão específico deverá ocorrer para que os leads sejam enviados ao Reev;
- Oportunidade: envia os leads marcados como oportunidade (estrelinha). Exemplo: enviar o lead do RD Station Marketing para o Reev apenas quando ele for marcado como oportunidade manualmente ou por um fluxo de automação;
- Caso você queira, por exemplo, que contatos que convertam em duas páginas sejam enviados para o Reev, basta criar mais de um Webhook. Sendo assim, basta refazer o processo descrito anteriormente, mudando apenas o nome do Webhook e o gatilho/evento de conversão.
- Após salvar as configurações realizadas você poderá testá-la clicando em Verificar. O e-mail de um lead deve ser preenchido para realizar o teste. Caso a integração tenha funcionado corretamente, um novo contato deverá ser criado no Reev com as informações presentes no RD Station;
- Clique em Conectar e faça o login na sua conta do RD Station Marketing através do Reev:
- Em seguida, clique em Conectar para permitir que a sua conta do RD Station Marketing sincronize com a sua conta no Reev:
- Pronto, sua integração está finalizada.
Passos adicionais
- Você também poderá configurar que a partir da integração com o RD Station Marketing os leads marcados como Cliente ou como Perdido no Reev sejam automaticamente atualizados, respectivamente, para Venda ou Perdido no RD Station Marketing. É importante lembrar que para ativar essas funcionalidades é necessário ativar as opções abaixo e modificar as permissões dentro da sua conta no RD Station Marketing:
- Clique em Ver Propriedades para configurar a Correspondência de propriedades disponível na integração.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.