O Google Analytics é uma ferramenta de análise gratuita do Google que permite compreender o desempenho e monitorar websites, blogs e lojas virtuais.
O objetivo principal do sistema é prover informações sobre o volume de tráfego e comportamento dos usuários nessas plataformas, de forma a permitir a mensuração de campanhas e estratégias de Marketing Digital, gerando feedbacks e insights sobre as ações executadas.
Veja o passo a passo abaixo para conectar a conta do Google Analytics a uma Landing Page específica:
- Acesse sua conta no Google Analytics;
- Clique no menu Administrador;
- Na seção Propriedade, clique na opção Informações de acompanhamento;
- Clique na opção Código de acompanhamento;
- Copie o código exibido no campo Tag de site global;
- Acesse sua conta no RD Station Marketing;
- Clique no menu Converter;
- Clique no submenu Landing Pages;
- Clique no nome da Landing Page na qual você deseja adicionar o código do Analytics;
- Clique no botão Editar Landing Page;
- Clique em Edição Avançada;
- Clique na aba JavaScript em HEAD e insira o código copiado do Google Analytics;
- Clique no botão Aplicar;
- Clique no botão Salvar, no topo da Landing Page;
- Publique a Landing Page. Caso ela já tenha sido publicada, é preciso publicar novamente, para replicar as alterações.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.