Depois de nos aprofundarmos mais na temática de Proteção de Dados, constatamos que Termos de Uso não é um documento obrigatório e necessário para todos os nichos.
Este documento não tem relação direta com Proteção de Dados, apesar de comumente ser mostrado junto com documentos importantes para atender às leis de Proteção de Dados como a Política de Privacidade.
Portanto, decidimos removê-lo da estrutura de Proteção de Dados do RD Station Marketing a fim de proporcionar aos nossos clientes uma experiência mais simples e coesa no processo de adequação às leis de Proteção de Dados.
Estamos conduzindo este processo com calma e cautela desde o segundo semestre de 2020 para minimizar o impacto.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
O que irá mudar?
Desde outubro de 2020, as informações de Termos de Uso deixaram de ser mostradas no Perfil do Lead e, nos próximos meses, não estará disponível nas funcionalidades: Segmentação e Formulário Integrado. A partir de Março/2021, não serão gerados, registrados e exibidos eventos de Termos de Uso no RD Station Marketing.
Caso você utilize Termos de Uso na Segmentação e/ou na Automação, será necessário remover esta condição conforme as instruções abaixo.
- Acesse a aba Relacionar > Segmentação;
- Aperte no botão Editar ao lado da segmentação que utilize a condição de Termos de Uso:
- Clique no X ao lado da condição de Termos de Uso:
- Aperte em Salvar e Sair;
- Repita o processo em todas as Segmentações com a condição de Termos de Uso.
Se você estiver com dificuldade de identificar todas as suas segmentações com alguma condição de Termos de Uso, entre em contato conosco através do Suporte.
O que não irá mudar?
Ainda será possível exibir os Termos de Uso junto com a Política de Privacidade através do campo de Política nas ferramentas de conversão criadas no RD Station Marketing. Contudo, nenhuma informação relativa aos Termos de Uso será registrada na conversão.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.