Sugestão | Pretendo cancelar meu contrato por causa disso

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    Suporte RD Station (Editado )

    Bom dia, Renan! Tudo bem contigo?

    Meu nome é Denise e sou analista de Experiência do Cliente aqui na RD.

    Eu gostaria de agradecer por nos dar esse importante feedback, isso nos ajuda a evoluir sempre a experiência dos nossos clientes com o RD Station Marketing.

    Levamos muito a sério quando algum de nossos clientes não têm suas expectativas atendidas e a questão de unsubscribed é algo que já estamos trabalhando para ser melhorado junto ao nosso time de Produto e Engenharia e em breve vamos entrar em período de teste.

    Queremos te convidar para que seja um dos nossos clientes a testar a nova funcionalidade para que possa nos fornecer feedbacks e melhorarmos juntos a experiência nessa feature. Topo trabalhar junto conosco nisso?

    Abraços,

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    Renan Esposte

    Bom dia! 

    Topo sim.

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    Diene Costa

    Estamos enfrentando o mesmo problema relatado pelo Renan. Conseguimos alguma atualização sobre esse relato? Obrigada!

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    Suporte RD Station

    Bom dia, Diene. Tudo bem? 😊

    Meu nome é Denise e sou analista de Experiência do Cliente aqui na RD! 

    Sentimos muito pelo impacto deste problema e agradeço o seu relato, pois é através dele que conseguimos melhorar a experiência dos nossos clientes e evoluir ainda mais as funcionalidades do nosso produto.

    Nós temos duas grandes atualizações sobre unsubscribed, trago os pontos em que evoluímos no RD Station Marketing abaixo:

    1. Dupla confirmação para o descadastro

    Quando o lead clicar em Descadastre-se, no rodapé do email, será redirecionado para uma tela com um botão de confirmação, antes de ser descadastrado automaticamente, como era antes. Esta solução já está no ar e deve diminuir o número de descadastros “acidentais” que ocorriam.

    2. Reativação de leads descadastrados

    Situação: uma vez que o lead está desativado, ele não recebe nem email de double opt in, caso queira voltar a receber emails. E com isso, nossos clientes precisam solicitar ao suporte a reativação do lead. É um processo bem manual e demorado.

    Solução: estamos implementando uma solução beta que permite o envio do double opt in por email quando um lead desativado converte em uma Landing Page. Se o lead clicar no link de confirmação do email, ele é reativado automaticamente, sem precisar abrir chamado no suporte. Na prática, você apenas enviaria uma de suas Landing Pages para o lead e então ele teria autonomia para se recadastrar através da dupla confirmação por email.

    Como essa solução ainda está em fase beta, estamos liberando para alguns clientes de forma controlada. Você topa participar do teste?

    Aguardo o seu retorno!  😊 

    Denise | Experiência do Cliente  🚀  🚀 

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    Fernanda

    Bom dia.

    Gostaria de saber se há alguma atualização sobre a "escolha" do usuário em receber e-mails do assunto x ou y. Essa funcionalidade é muito importante para o meu negócio, visto que tenho diversas frentes de trabalho para lidar. É interessante que o lead tenha a possibilidade de se descadastrar de alguns assuntos, mas não de todos. 

    Obrigada,

    Fernanda

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    David

    Boa tarde!

    Acredito que isso seja uma necessidade da maioria dos clientes da RD e que não se manifestam sobre isso. Minha sugestão é que validem com os usuários, se o número de votação for alto é só desenvolver. Muito concorrentes já possuem esse tipo de divisão de lista a bastante tempo.

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    Jorge (Editado )

    Alguma atualização sobre essa questão?

    Essa é uma necessidade bem grande, principalmente quando empresas com operações mais complexas. Pois possuem varios produtos, e que podem atender, inclusive, segmentos diferentes. Nesses casos, essa funcionalidade faz uma falta e tanto, e a equipe fica de mãos atadas, pois não tem recurso.

    É uma limitação há bastante tempo da ferramenta.

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    Daniel Jordao

    Estamos com o mesmo problema, abrimos o chamado ano passado, já teve solução?

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    Jade Leme

    Boa tarde pessoal, tudo bem?

    Até o momento, o Lead pode somente escolher se desativar da Base de Leads, sem ter a opção de escolher de quais listas se desinscrever.

    Entendo, no entanto, como essa funcionalidade seria importante para as suas estratégias de marketing, por isso estou cadastrando por aqui essa necessidade como uma sugestão de melhoria ao time de produto. 

    Nossos engenheiros irão coletar os feedbacks a partir desse post e isso os ajudará a trabalhar na construção de uma solução definitiva para essa questão. Agradecemos muito as contribuições, porque nos ajuda a entender melhor essa necessidade e acelerar sua resolução.

    Obrigada mais uma vez pelos comentários e sempre que precisarem estamos à disposição!

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    Vanessa

    Temos aqui na empresa a mesma necessidade. Criei um processo de Formulário com as opções de comunicações que meu cliente deseja receber (tageado e segmentado posteriormente), porém, como não temos como ajustar ou excluir o "descadastro" existente nos rodapés dos e-mails, o cliente não tem como "escolher" do que ele quer se descadastrar efetivamente. Temos integração da RD com a Hotmart (onde vendemos nossos produtos) e muitos clientes que se descadastraram em rodapés de e-mails acabam não recebendo também os e-mails de confirmação de compra, dados de acesso ao conteúdo adquirido e etc. Da forma como está atualmente, a RD não atende nossas necessidades em relação ao consentimento do cliente segmentado por tipo de comunicação.

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    Renan Esposte

    Vim contar que, realmente, tive contato com um profissional do time de Engenharia/Produto e vi rascunhos da funcionalidade chamada Central de Preferências no 1º semestre de 2021. Mas depois deste contato nunca mais recebi qualquer notícia.

    Tentei mandar um e-mail para o profissional há alguns dias, e não é surpresa alguma: ele partiu para outra empresa.

    Assim, nós clientes ficamos no limbo novamente. Pagando caro por um produto que entrega muito menos que a concorrência.

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