Adicionar código no botão de uma landing page (para acompanhamento de conversão do Google Ads)

Answered
10

Comments

10 comments

  • Avatar
    Marblyo Rebelo

    E ai, igor. Como vai?

    Essa parte não tem edição aberta diretamente. Você pode, através da edição avançada, com a ajuda de um desenvolvedor, tentar acessar esse tipo de informação para que consigas ter seu objetivo.

    Você pode também fazer o acompanhamento das conversões através do código de acompanhamento do Ads. Basicamente, você terá que:

    1. Configurar seu Código de Acompanhamento do Ads;

    2. Criar uma página de agradecimento para cada Landing Page em que você quer utilizar o código;

    3. Insir o código fornecido pelo Ads na área de Edição Avançada > JavaScript em HEAD da sua Página de Agradecimento. Não se esqueça de salvar e republicar a Landing Page.

    Espero ter conseguido ter te ajudado e ter entendido bem sua dúvida.

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Maíra

    Olá! Eu segui as indicações, mas, mesmo assim, as conversões não estão sendo contabilizadas. Na minha LP e na minha página de agradecimento, eu coloco a Tag global do site ou o Snippet de evento? Obrigada! 

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Mayra Barros

    Eu também estou com a mesma questão. Nem programador está conseguindo me ajudar. 

    Não existe uma outra forma de fazer isso?

    1
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Vinicius Manganotti

    Olá Maíra e Mayra :)

    O Snippet é um tipo de tag mais detalhada, ele consegue enviar dados mais detalhados sobre o evento. Mas inserir a tag global e o snippet vai conforme sua preferência, a RD recomenda incluir a tag global, mas é possível inserir o snippet também.

    Quanto aos erros de registro de conversão, é preciso validar se o erro não está na configuração da própria tag. Você pode usar o Google Tag Assistant para analisar se está tudo correto com a instalação da tag.

    Pois, se as conversões estão sendo registradas normalmente no RD Station, o problema está na tag instalada e daí você poderia entrar em contato com o suporte do Google Ads. Caso as conversões não estejam sendo registradas no RD Station, recomendo você abrir um chamado com o time da RD.

    Espero ter ajudado :) Abraços!

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Mayra Barros

    Oi Vinícius, tudo bem?

    Então, no meu caso quero registrar as conversões feitas em um botão, somente pelo clique. 
    Já inseri a tag global e não funcionou, snippet também não. 

    Junto com programador editamos a tag indicando qual o botão quero registrar a conversão e também não funcionou. 

    Vocês podiam deixar isso de forma mais simples, ou inserir as tags diretamente no botão que eu quero registrar ou o próprio RD contabilizar os cliques nos botões ou até mesmo subir o meu próprio código-fonte para Landing Page. 

    Não conseguimos saber se nossa ação está legal pois não temos como mensurar os dados de conversão =(

    1
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Toni Mello

    Tenho que fazer a mesma configuração de a Mayra.

    Pois no nosso site irá apenas o formulário do RD, e precisaria que a conversão do Ads fosse registrada no botão do formulário, pois a ação seguinte a essa etapa se dá em outra plataforma.

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Bruno

    Aqui também o mesmo problema, poderiam ver isso pra gente!

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Gabriela

    Oi, pessoal, estou com o mesmo problema. Acabei de conversar com o pessoal da Google e eles disseram que a landing page precisa da Tag Global e Snippet para mensurar os resultados corretamente. Mas não encontrei nenhum artigo aqui, além deste tópico. 

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Ana Julia

    Nossos anuncios direcionam para uma landing page com video. Sucessivamente, a landing page converte para a pàgina de um terceiro (outra empresa), e por isso para nòs è importante poder confirgurar o snippet diretamente no botao de conversao. Do contrario, teremos que pedir para o desenvolvedor da outra empresa inserir o còdigo no site deles, fugindo ao nosso controle. Caso essa seja a unica alternativa, gostaria de saber qual é a configuraçao correta:

    - Colocar a Tag Global tanto na nossa landing page como no site deles + snippet no site deles
    ou
    - Colocar a Tag Global apenas na nossa landing page e o snippet no site deles.

    Se alguém puder comentar, agradeço.

    0
    Comment actions Permalink
  • Avatar
    Caio

    Também estou enfrentando a mesma dificuldade que o pessoal.
    Fizemos uma Landing Page em que inserimos vários botões (CTA) direcionando direto para o WhatApp. Como não conseguimos medir a quantidade de cliques nesse botão, estamos perdendo dados fundamentais para análise do funil de conversão.

    Diante de tantas pessoas passando pela mesmo problema, será que o RD não consegue disponibilizar dentro da parte de Estatísticas da Landind Page a quantidade de cliques em cada botão? Como cada botão é um link, acredito que seja possível.

    Aguardamos um retorno!

    0
    Comment actions Permalink


Please sign in to leave a comment.