segmentação de leads por número de abertura de e-mails

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    Denise Vieira (Edited )

    Boa tarde, Luisa. Tudo bem?

    Na Central de Ajuda tem um artigo que traz o passo a passo certinho para fazer a segmentação por abertura de email. Da uma olhadinha neste artigo aqui: Segmentar leads que abriram, clicaram ou converteram em campanhas de email.

    Neste mesmo artigo tem um vídeo que demonstra cada passo também. 

    Mas vou deixar aqui embaixo o passo a passo do artigo para que você já possa ir fazendo a configuração:

    1. Acesse a aba Relacionar > Segmentação de Leads;
    2. Clique no botão Criar Segmentação;
    3. Dê um nome para sua segmentação;
    4. Agora, monte a sua regra da segmentação, ou seja, selecione quais ações os seus leads devem obedecer para formar a sua segmentação;
    5. No primeiro campo, você terá as opções: Dados do LeadFunilLead ScoringLead TrackingConversãoEmail Marketing e Fluxo de Automação;
    6. Os campos Email MarketingFluxo de Automação e Conversão fazem parte do grupo de segmentações que obtêm informações a partir das interações dos seus leads em campanhas de email;
    7. Selecione Email Marketing no primeiro campo;
    8. No segundo campo, encontre o nome a campanha de email que você deseja segmentar;
    9. No campo 3, selecione o tipo da ação: Abriu o email ou Clicou no link do email;
    10. Caso você selecione a opção Clicou no link do email, o último campo irá solicitar que você escolha um link de email específico ou selecione a opção qualquer link;
    11. Por último, clique no botão Salvar e Sair.

    Pronto, assim você já terá a sua segmentação de leads que abriram a sua campanha.

    Neste mesmo artigo, no final, você pode seguir o passo a passo para inserir tags nos seus leads e, depois, segmentá-los de forma diferente, de acordo com a ação do lead na sua campanha, por exemplo: abriu o email, não abriu, clicou, se descadastrou, etc. O título do tópico neste mesmo artigo é: Leads da Campanha em Email Marketing.

    Espero que tenha te ajudado! 😄

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    Sthefani

    Olá, 

    Isso não soluciona meu problema, visto que não quero saber se um lead abriu algum e-mail específico, mas sim se ele não abre há X tempo, ou mesmo se ele nunca abriu nenhum. É inviável criar tags para cada e-mail enviado e depois cruzar todas.

    Infelizmente a plataforma deixa muito a desejar.

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    Denise Vieira

    Oie, Luísa! Tudo bem? 😀

    Ahh, me desculpe! Agora entendi a sua pergunta. Você gostaria de segmentar os engajados e desengajados. Não compreendi bem a sua pergunta anteriormente. 

    Sobre essa ação, realmente ela ainda não está disponível no RD Station ainda. Esperamos que seja adicionada em breve à ferramenta.

    😊😊

     

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    Felipe

    Tenho um plano de 5000 leads já no limite e tenho 1300 desengajados, preciso remover esses desengajados e abrir espaço na minha conta. Isso é urgente!

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    Juliana

    Temos esse mesmo problema aqui na empresa.. até hoje não consegui uma solução para conseguir selecionar só os desengajados

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    Mari Mihara

    Oi gente, tudo bem?

    E se vocês criarem uma segmentação de ENGAJADOS?

    1. Criar uma segmentação de engajados. (Leads que abriram ou clicaram nos últimos x e-mails).

    2. Adicionar tag de "leads-engajados" em todo mundo que entrar nessa segmentação.

    3. Envia um e-mail de "despedida" aos desengajados (na hora do envio, selecionar para NÃO ENVIAR a segmentação de engajados. Daí considera apenas os desengajados para envio).

    4. Quem clicar nesse e-mail, adiciona tag de "leads-engajados". Os novos leads que não engajarem nem no último e-mail, criar uma nova segmentação.

    5. Criar uma segmentação "LEADS DESENGAJADOS" e incluir todos que NÃO CONTÉM a tag "leads-engajados".

    Assim, apagar todos que estão na segmentação LEADS DESENGAJADOS. :) 

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    Jurandir

    Também enfrento o mesmo problema com clientes que atendo. Um deles tem base com mais de 74 mil leads. Mais da metade, desengajada. Infelizmente, a solução sugerida pela Mari, acima, não deu resultado. Pouquíssima taxa de abertura e após verificar muitos dos que não abriram, eram leads engajados em alguma conversão recente. 

    O ideal seria o RD tornar possível uma segmentação clara e definitiva para tagear leads desengajados que só abriram um email na vida há tantos anos, por exemplo. Essa é a dor de muitos clientes, tenho certeza. Como já falaram, esperamos a melhoria. Porque vamos ter que estourar o plano, novamente. E isso não deixa o cliente satisfeito, nesse momento tão complicado. 

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