segmentação de leads por número de abertura de e-mails
AnsweredBom dia,
Tenho muita dificuldade em segmentar meus leads pela quantidade de e-mails que já abriram. Por exemplo, não consigo segmentar aqueles leds que nunca abriram nenhuma campanha, ou a última abertura foi há mais de x dias e etc. É possível segmentar destas maneiras?
Obrigada
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Boa tarde, Luisa. Tudo bem?
Na Central de Ajuda tem um artigo que traz o passo a passo certinho para fazer a segmentação por abertura de email. Da uma olhadinha neste artigo aqui: Segmentar leads que abriram, clicaram ou converteram em campanhas de email.
Neste mesmo artigo tem um vídeo que demonstra cada passo também.
Mas vou deixar aqui embaixo o passo a passo do artigo para que você já possa ir fazendo a configuração:
- Acesse a aba Relacionar > Segmentação de Leads;
- Clique no botão Criar Segmentação;
- Dê um nome para sua segmentação;
- Agora, monte a sua regra da segmentação, ou seja, selecione quais ações os seus leads devem obedecer para formar a sua segmentação;
- No primeiro campo, você terá as opções: Dados do Lead, Funil, Lead Scoring, Lead Tracking, Conversão, Email Marketing e Fluxo de Automação;
- Os campos Email Marketing, Fluxo de Automação e Conversão fazem parte do grupo de segmentações que obtêm informações a partir das interações dos seus leads em campanhas de email;
- Selecione Email Marketing no primeiro campo;
- No segundo campo, encontre o nome a campanha de email que você deseja segmentar;
- No campo 3, selecione o tipo da ação: Abriu o email ou Clicou no link do email;
- Caso você selecione a opção Clicou no link do email, o último campo irá solicitar que você escolha um link de email específico ou selecione a opção qualquer link;
- Por último, clique no botão Salvar e Sair.
Pronto, assim você já terá a sua segmentação de leads que abriram a sua campanha.
Neste mesmo artigo, no final, você pode seguir o passo a passo para inserir tags nos seus leads e, depois, segmentá-los de forma diferente, de acordo com a ação do lead na sua campanha, por exemplo: abriu o email, não abriu, clicou, se descadastrou, etc. O título do tópico neste mesmo artigo é: Leads da Campanha em Email Marketing.
Espero que tenha te ajudado! 😄
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Olá,
Isso não soluciona meu problema, visto que não quero saber se um lead abriu algum e-mail específico, mas sim se ele não abre há X tempo, ou mesmo se ele nunca abriu nenhum. É inviável criar tags para cada e-mail enviado e depois cruzar todas.
Infelizmente a plataforma deixa muito a desejar.
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Oie, Luísa! Tudo bem? 😀
Ahh, me desculpe! Agora entendi a sua pergunta. Você gostaria de segmentar os engajados e desengajados. Não compreendi bem a sua pergunta anteriormente.
Sobre essa ação, realmente ela ainda não está disponível no RD Station ainda. Esperamos que seja adicionada em breve à ferramenta.
😊😊
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Oi gente, tudo bem?
E se vocês criarem uma segmentação de ENGAJADOS?
1. Criar uma segmentação de engajados. (Leads que abriram ou clicaram nos últimos x e-mails).
2. Adicionar tag de "leads-engajados" em todo mundo que entrar nessa segmentação.
3. Envia um e-mail de "despedida" aos desengajados (na hora do envio, selecionar para NÃO ENVIAR a segmentação de engajados. Daí considera apenas os desengajados para envio).
4. Quem clicar nesse e-mail, adiciona tag de "leads-engajados". Os novos leads que não engajarem nem no último e-mail, criar uma nova segmentação.
5. Criar uma segmentação "LEADS DESENGAJADOS" e incluir todos que NÃO CONTÉM a tag "leads-engajados".
Assim, apagar todos que estão na segmentação LEADS DESENGAJADOS. :)
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Também enfrento o mesmo problema com clientes que atendo. Um deles tem base com mais de 74 mil leads. Mais da metade, desengajada. Infelizmente, a solução sugerida pela Mari, acima, não deu resultado. Pouquíssima taxa de abertura e após verificar muitos dos que não abriram, eram leads engajados em alguma conversão recente.
O ideal seria o RD tornar possível uma segmentação clara e definitiva para tagear leads desengajados que só abriram um email na vida há tantos anos, por exemplo. Essa é a dor de muitos clientes, tenho certeza. Como já falaram, esperamos a melhoria. Porque vamos ter que estourar o plano, novamente. E isso não deixa o cliente satisfeito, nesse momento tão complicado.
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