Qual a sua dúvida?
- Total de Visitantes
- Taxa de Conversão e Total de Leads
- Gráfico de Visitantes
- Canais de Conversão
- Leads
Ao final deste artigo, você também pode ler sobre alguns pontos de atenção sobre Estatística em Landing Pages.
Para visualizar as Estatísticas, selecione a landing page que deseja e clique na seta ao lado de Publicar. Veja o exemplo abaixo:
Total de Visitantes
O RD Station Marketing utiliza o Google Analytics para armazenar e consultar os visitantes nas landing pages. Para isso, é necessário ter uma conta do Google Analytics configurada na ferramenta.
Com sua conta vinculada, o código de acompanhamento do Google Analytics é inserido automaticamente nas landing pages. Dessa forma, o RD Station Marketing consegue capturar as visitas que o Google Analytics considera para sua landing page.
Taxa de Conversão e Total de Leads
As conversões dos leads são capturadas pelo próprio RD Station Marketing. A Taxa de Conversão é a porcentagem de visitantes que se tornaram leads. Em Total de Leads, estão os leads que se converteram na landing page.
Gráfico de Visitantes
No Gráfico de Visitantes são apresentadas as origens de cada visitante das landing pages no período selecionado:
Na vertical, fica o número de visitantes. Já na horizontal, o que você definir como granularidade (dia, mês, semana).
Canais de Conversão
Em Canais de conversão é apresentada, separada por canais, a quantidade de visitantes que se tornaram leads.
Leads
É contabilizado apenas o número de leads, independentemente da quantidade de conversões.
Pontos de atenção
Se você observar alguma divergência nas estatísticas da sua landing page, como número de visitantes ou leads zerados, número de leads maior do que o de visitantes, confira abaixo os principais fatores que podem causar situações como essas:
- Período de atualização do Google Analytics: o número de leads pode ficar maior do que o de visitantes nesse período, enquanto isso, um hífen é mostrado na Taxa de conversão. Os dados do Google Analytics são atualizados no intervalo de 24 a 48 horas e os dados do RD Station Marketing são atualizados em tempo real. Por esse motivo, o número de Leads da sua Landing Page pode ser maior que o número de visitantes apresentados durante o período antes dessa atualização;
- Mudança no link permanente da Landing Page;
- Mudança no subdomínio da Landing Page;
- Criação de filtro no Google Analytics;
- Troca da conta do Google Analytics conectada ao RD Station;
- Problema na API do Google Analytics: existe uma divergência no próprio Google Analytics entre os dados que são mostrados na interface web e os dados que a API envia para serviços de terceiros. Em geral, a diferença não costuma ser grande, mas, ainda assim, há divergência. Sobre a API, existe uma ferramenta para testes de API fornecida pelo Google. Ela própria possui divergência nos dados que mostra, quando comparamos o resultado com o Analytics.
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