Qual é a sua dúvida?
- Detalhes sobre o cancelamento do Contrato
- Como solicitar o cancelamento?
- Suporte especializado no processo de cancelamento
- Período pós-cancelamento
- Contratar novamente o RD Station Marketing
Detalhes sobre o cancelamento do Contrato
O cancelamento do Contrato pode ser solicitado pelo perfil Dono ou pelo responsável pela assinatura do RD Station Marketing e, após a confirmação do pedido de cancelamento, a conta continuará ativa pelo período de Aviso prévio de 30 dias até o efetivo cancelamento do serviço, podendo haver Multa por rescisão antecipada do contrato.
Nosso time de Gerentes de Atendimento entrará em contato com você para lhe dar todo o suporte e esclarecimento no processo de cancelamento. Veja mais sobre cada um destes pontos nos tópicos abaixo:
Aviso prévio
Após a confirmação do pedido de cancelamento a conta permanecerá ativa pelo período de Aviso prévio de 30 dias até o efetivo cancelamento do serviço, conforme consta no contrato de prestação de serviços.
Se o cancelamento efetivo do serviço ocorrer após o período pago do seu contrato, será gerada uma fatura proporcional pelos dias de Aviso prévio até o cancelamento do serviço.
Você pode consultar o período pago acessando o Painel Financeiro da conta e verificar os detalhes da última fatura paga ou consultar o Gerente de Atendimento que irá te acompanhar no processo de cancelamento.
- Acesse o seu Painel Financeiro:
- Na seção de Últimas faturas, localize a última fatura paga;
- Clique no link da fatura e consulte o fim do período da última fatura paga:
Multa por rescisão de Contrato
A cobrança de multa, prevista em Contrato, apenas incide se o cancelamento ocorrer de forma antecipada, ou seja, antes de completar 12 meses após o início da prestação do serviço.
Após esse período, não há incidência de multa.
Como solicitar o cancelamento?
Agora que o responsável pelo Contrato tem conhecimento sobre os detalhes que implicam a solicitação do cancelamento, se for esta a decisão, veja como fazer a solicitação de cancelamento do contrato.
A solicitação é realizada via o formulário do Fale Conosco, selecionando a opção Minha conta RD Station. Depois, selecione a opção Solicitar cancelamento da conta, conforme vídeo abaixo.
Veja no tópico abaixo como será conduzido este processo:
Solicitação de cancelamento confirmada
Após o envio da solicitação, você receberá um e-mail com o número do protocolo e a formalização do cancelamento. Neste mesmo email, você poderá acompanhar o status da sua solicitação e interagir com o Gerente de Atendimento.
Suporte especializado no processo de cancelamento
O seu pedido de cancelamento está oficializado! Sendo assim, agora o seu pedido será tratado pelo time de Gerentes de Atendimento.
Na RD Station, os Gerentes de Atendimento serão responsáveis por te ajudar neste período de transição, onde irão te trazer todas as informações que precisam, tais como: questões financeiras, plano, data de cancelamento agendada, backup da sua base de leads, e outras dúvidas.
Escutar o cliente é muito importante para nós, mesmo em um momento de transição, então o time lhe solicitará um feedback sobre este período e ficará à disposição caso precise de algum apoio na transição.
O que acontece com meu blog se eu cancelar o contrato?
Se o seu blog estiver hospedado dentro do servidor da Resultados Digitais, ele ficará inacessível. Entretanto, existe a possibilidade de realizar a migração do conteúdo antes do cancelamento da conta ou hospedar o blog dentro de um servidor da sua empresa.
Conta cancelada
Após a confirmação do pedido de cancelamento, considerando que não há faturas vencidas por mais de 10 dias, sua conta permanecerá com as funcionalidades ativas por 30 dias até o efetivo cancelamento do serviço. Na data de cancelamento efetivo, todos os fluxos e Landing Pages deixarão de funcionar.
Período pós-cancelamento
Você terá 30 dias no total, desde a data de confirmação do cancelamento, para exportar os dados da sua conta RD Station Marketing. Veja abaixo os detalhes sobre este período:
Backup de informações após o cancelamento
Podemos disponibilizar um arquivo da Base de Leads em formato Comma Separated Value (CSV), pelo prazo de até 30 dias, a contar da data do cancelamento da conta ou término da vigência de contrato.
Para exportar a sua base de leads dentro do prazo de 30 dias após o cancelamento, acesse sua conta e clique no botão Exportar Leads, conforme imagem abaixo:
Você também pode acessar este artigo e consultar o passo a passo para exportar seus leads do RD Station Marketing ou solicitar o backup destes dados através do Fale Conosco da Central de Ajuda.
Após o encerramento da conta, todas as informações da mesma ficarão indisponíveis.
Conta encerrada
Todos os dados de sua conta serão eliminados em 30 dias após o cancelamento efetivo do serviço e não será mais possível reativar o serviço e/ou recuperar os dados da conta.
Contratar novamente o RD Station
Se o prazo para retornar a usar o RD Station for inferior a 30 dias, contados a partir da data do cancelamento do serviço, você pode desistir do cancelamento sem a necessidade de assinar um novo contrato. Para isso, é necessário encaminhar uma solicitação formal comunicando a desistência ou avisar o Gerente da sua conta.
Você vai precisar assinar um novo contrato se a sua conta estiver com o status Encerrada, ou seja, se o prazo para retornar a usar o RD Station for superior a 30 dias contados a partir da data do cancelamento, pois todos os dados são apagados do RD Station após esse período. A solicitação de contratação deve ser efetuada através do Fale Conosco da Central de Ajuda.
Informações adicionais podem ser obtidas no nosso Contrato de prestação de serviços neste link.
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