É possível aumentar a integração da sua área de Marketing com a de Vendas por meio de algumas ferramentas no RD Station Marketing.
O que é Dono do Lead?
Depois de atrair, converter e nutrir os Leads é papel do time de Marketing enviá-los para o time de Vendas. No RD Station Marketing, você pode atribuir um vendedor para cada Lead com o recurso Dono do Lead.
Além disso, cada Lead possui uma URL pública, que se habilitada, pode ser acessada sem login na conta do RD Station Marketing. Ao perceber uma Oportunidade, marque o Lead e envie um e-mail para o seu vendedor contendo essa URL. Assim, ele vai ter acesso a todo o histórico de interação e vai ser mais efetivo na venda, mesmo que não tenha acesso à ferramenta.
Plano Pro
Para clientes do Plano Pro, a marcação de Dono do Lead e o envio de Oportunidade para o time de Vendas pode ser feito automaticamente por meio da Automação de Marketing:
- Ao criar seu fluxo em Relacionar > Automação de Marketing, defina a condição de entrada: Ser novo na lista de segmentação ou Ser novo ou Já estar na lista de segmentação;
- Depois, na aba Ações, escolha se o dono será pré definido (Alterar o dono do Lead) ou distribuído entre os vários vendedores do seu time - Atribuir dono do Lead (Distribuindo).
O vendedor vai receber um email como o da imagem abaixo. Ao clicar no botão, vai conseguir ver as informações do Lead (caso você tenha habilitado a URL pública):
Como retornar vendas?
Quando o time de Vendas fecha uma venda com uma Oportunidade, é importante registrá-la no RD Station Marketing para que as suas estatísticas fiquem corretas e você possa analisar que fonte de tráfego é mais eficiente.
Ao marcar uma venda, o estágio do funil do Lead passa automaticamente para Cliente. É possível ainda, especificar o valor da venda para análises posteriores.
Plano Pro
Para clientes do plano Pro, que possuem CRMs com integração nativa, é possível fazer a automatização deste processo:
Além das vendas, a integração de alguns CRMs com o RD Station permite voltar o valor de venda perdida para um Lead que foi trabalhado.
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