Tipo de integração
Entrada e Saída: esta integração envia dados para o RD Station Marketing e envia leads do RD Station Marketing para o Exact Spotter.
O que esta integração faz?
Ao integrar com o Exact Spotter, será possível configurar um fluxo de automação que envia os leads segmentados do RD Station Marketing para o Spotter. A partir desse fluxo, os leads podem ser distribuídos aleatoriamente ou direcionados a um grupo específico de pré-vendedores, a uma origem e sub-origem ou fazer uma distribuição balanceada por origem. Além disso, as conversões realizadas no Spotter também podem ser enviadas ao RD Station Marketing.
Observações e requisitos
- Ser cliente de qualquer plano RD Station Marketing;
- Possuir uma conta no Exact Sales.
Passo a passo para realizar a integração
Planos Light e Basic
Se a sua conta no RD Station Marketing for plano Light ou Basic, é possível configurar o envio de um lead ao Exact Spotter através da configuração de webhooks. Veja o passo a passo abaixo:
- Acesse o menu suspenso de sua Conta em clique em Integrações:
- Clique em Configurar na área referente a webhooks:
- Clique em Criar Webhook para efetuar a criação do novo webhook:
- Informe um Nome para identificar o seu webhook e escolha o seu gatilho de execução. No campo URL, insira a URL que fará o envio para o Exact Spotter: https://api.spotter.exactsales.com.br/api/v1/REST/PostLeadRDStation/SEUTOKEN. Em SEUTOKEN complete com o Token Exact. Para localizar o Token Exact acesse o menu Configurações > Integrações > Token Exact API:
- Em seguida, clique em Salvar Webhook;
Pronto, agora os leads que sofrerem a execução do evento configurado neste webhook serão enviados para a URL informada.
Planos Pro e Enterprise
- Clique em Configurações e em seguida Integrações:
- Na opção Marketing Digital, selecione Integração com RD Station e marque a opção Utilizar autenticação 2.0. Depois clique em Autorizar;
- Após clicar em Autorizar você será direcionado para a tela de Autenticação 2.0;
- Clique em Selecionar conta e inclua os dados da sua conta do RD Station Marketing, escolha a empresa e clique em Concluir:
- Feito isso, você será direcionado para a página Autenticação 2.0;
- Clique em Próximo;
- Selecione Integrar e espere que o processo conclua até 100% e, depois, clique na opção Próximo;
- Depois, clique em Finalizar;
- No RD Station, acesse o menu Relacionar > Automação de Marketing para configurar os fluxos que enviarão os leads ao Exact Spotter;
- Clique em Criar Fluxo para criar um novo fluxo de automação;
- Informe um nome para identificar o fluxo dentro do RD Station e clique em Continuar;
- Na aba Entrada selecione entre Realizar uma conversão ou Entrar em lista de segmentação. Se a escolha for realizar uma conversão, quando o fluxo for ativado, os leads que converterem no evento selecionado depois da ativação do fluxo entrarão no fluxo. Se a escolha for entrar em lista de segmentação, quando o fluxo for ativado, os leads que passarem a atender os critérios da segmentação depois que o fluxo for ativado, entrarão no fluxo;
Atenção: A condição de entrada deve ser escolhida de acordo com os planos de marketing da empresa. - Após isso, clique na aba Ações, segure e arraste para a tela lateral a opção Enviar para URL (Integração);
- No campo URL para post insira a URL que fará o envio para o Exact Spotter: https://api.spotter.exactsales.com.br/api/v1/REST/PostLeadRDStation/SEUTOKEN. O SEUTOKEN é o Token Exact, para localizar o Token Exact acesse o menu Configurações > Integrações > Token Exact API;
- Em seguida, clique em Salvar e Ativar. Será aberto uma tela com resumo das sua configurações. Revise-as e se estiverem corretas, clique em Ativar Fluxo:
Pronto, agora os leads que percorrerem esse fluxo dentro do RD Station Marketing, serão enviados ao Exact Spotter.
Informações adicionais
Ao descartar um lead no Exact Spotter, ele será enviado como um lead para o RD Station Marketing independente do número de contatos dentro do Spotter.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.