Qual a sua dúvida?
- Verificações necessárias antes da ativação
- Como ativar o Lead Tracking
- O que o Lead Tracking registra
- O que o Lead Tracking não registra
Verificações necessárias antes da ativação
É possível monitorar as visitas dos seus leads com a funcionalidade Lead Tracking. Para que isso aconteça, verifique os dois passos abaixo. Eles são configurações obrigatórias para o Lead Tracking funcionar corretamente.
1. Integração da base de leads do RD Station Marketing
Para verificar isto, realize um teste convertendo seu e-mail em algum formulário do seu site e veja na base de leads se houve a conversão para este formulário.
2. Código de Monitoramento instalado
Para verificar a instalação do código de monitoramento, vá à página que você gostaria de monitorar e aperte ctrl + U, uma página com o código fonte deve se abrir. Pressione ctrl + F para realizar uma pesquisa e procure pelo termo loader.js. O termo deve ser encontrado como mostrado na imagem abaixo:
Caso não esteja com o código na página, verifique como instalar o código de monitoramento. Páginas sem o código, não serão monitoradas.
Com a integração completa e o código de monitoramento instalado, você pode ativar o Lead Tracking.
Como ativar o Lead Tracking
Veja o passo a passo a baixo:
- Acesse a aba Relacionar > Lead Tracking;
- Clique no botão Ativar;
- Pronto, o Lead Tracking será ativado em todas as páginas que possuem o código de monitoramento instalado.
A partir do momento em que o código de monitoramento do RD Station Marketing é instalado em seu site/blog, o Lead Tracking é ativado e o lead da sua base visita a sua página, a ferramenta de Lead Tracking começa a rastrear todas as páginas visitadas pelo lead, mesmo antes da conversão.
Enquanto não houver visitas de leads, você será redirecionado para a página de instalação do código de monitoramento. A tela de URLs fica visível apenas após a visita de um lead.
Caso você não queira acompanhar o comportamento do seu lead em uma página específica, você pode desativá-la na tela do Lead Tracking, clicando no checkbox e, depois, no botão Desativar:
O que o Lead Tracking registra
- Domínios: example.com.br;
- Subdomínios: subdominio.example.com.br;
- Diretórios com subdiretórios: example.com.br/diretorio/novo.
O que o Lead Tracking não registra
Nos casos em que o site é construído com base em parâmetros de URLs, não é possível fazer o monitoramento dessas páginas. Um parâmetro é tudo aquilo que uma url contém após o símbolo de (?): example.com.br/busca?marketing=digital.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.