Qual a sua dúvida?
O que é o Open Graph
O protocolo Open Graph é utilizado para facilitar a transmissão de dados entre os sites e as Redes Sociais. Ele consiste em tags implementadas diretamente no código da página para indicar características para o compartilhamento do conteúdo.
Essas tags devem ser inseridas dentro da tag <head> do seu site. A imagem a seguir mostra o que algumas tags determinam no compartilhamento do seu site nas mídias sociais:
Open Graph Title
A Open Graph Title é considerada uma das tags mais importantes pelo Facebook, Google+ e LinkedIn no compartilhamento social.
<meta property="og:title" content="The Rock" />
A finalidade desta tag é determinar os títulos dos posts. Com isso, é possível configurar a página para atingir públicos de modo diferente, de acordo com o meio em que está sendo visualizada (og:title para o título nas redes sociais e um meta title como título da página, que também é usado pelas ferramentas de busca).
Open Graph Description
É a tag que determina qual o conteúdo disposto nas mídias sociais que estará relacionado à sua página. Ela é muito utilizada pelo LinkedIn, Facebook e Google+.
<meta property="og:description"
content="Sean Connery found fame and fortune as the
suave, sophisticated British agent, James Bond." />
Na ausência da meta og:description, as Redes Sociais vão definir a descrição do site das seguintes maneiras:
- De acordo com meta description;
- De maneira automática, escaneando o conteúdo da página.
Open Graph Image
Esta tag é importante para definir a imagem que representa a página nas redes sociais.
<meta property="og:image" content="http://ia.media-imdb.com/images/rock.jpg" />
Não há restrições sobre a quantidade de og:image presente no site, a primeira tag presente no <head> da página será a escolhida como padrão.
Não colocar este campo permite que você deixe a rede social escolher a imagem adequada da página:
- Dimensões mínimas para uma imagem: 200 x 200 pixels;
- Se possível, escolher uma imagem maior que 1000 x 1000 pixels.
Open Graph URL
Serve como identificador de post. Desta forma, é possível estabelecer a relação entre as curtidas e os compartilhamentos realizados.
<meta property="og:url" content="http://www.nytimes.com/2015/02/19/arts/international/when-great-minds-dont-think-alike.html" />
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.