É preciso tomar bastante cuidado ao editar uma automação ativa, pois é bem fácil cometer um pequeno erro e ter vários leads que você não desejava entrando ou saindo dela ou até recebendo o email errado - e essas ações são irreversíveis.
Como os leads são afetados por mudanças em passos na automação?
A resposta curta para essa pergunta é: depende se a alteração ocorreu em um passo que fica antes ou depois do passo onde o lead se encontra no momento da alteração. Por exemplo:
No caso acima, existe um lead que está no passo de espera. Se forem editados os passos anteriores a esse passo de espera, esse lead que está em um passo posterior não será afetado de forma alguma. Se os passos depois do passo de espera onde o lead se encontra forem alterados e o fluxo salvo, então o lead passará pelos passos atualizados onde as alterações foram feitas.
Caso o passo de espera onde está o lead seja apagado e o fluxo salvo, o lead esperará todo o prazo de espera do passo apagado e continuará o fluxo com o próximo passo.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.