Tipo de integração
Entrada: esta integração envia dados para o RD Station Marketing.
Observações e requisitos
Para integrar as duas soluções, você precisa:
- Possuir um plano RD Station Marketing.
O que esta integração faz?
A integração permite que as oportunidades identificadas pelo chatbot sejam enviadas diretamente para o RD Station Marketing. Além disso, também é possível solicitar o e-mail do usuário no chatbot durante qualquer momento da interação e salvar o contato no RD Station Marketing.
Passo a passo para realizar a integração
- Entre na plataforma da Mensageiro;
- Caso seja seu primeiro acesso, preencha as perguntas de cadastro;
- Clique em Novo bot, caso ainda não tenha um;
- Dê um nome, selecione uma fanpage em que seja administrador e clique em Criar. Caso ainda não tenha uma fanpage, crie no Facebook para continuar;
- Com o bot criado, clique nele. Depois, acesse a tela de Plugins:
- No cartão do plugin do RD Station, clique no botão Ativar. Neste momento, uma janela vai se abrir para fazer o login na conta do RD Station e confirmar a integração.
Como capturar o e-mail?
- Para capturar o e-mail e salvar no RD Station Marketing, vá até a tela Construtor e utilize a ação Capturar e-mail dentro de qualquer bloco de conversa. Para isso, clique no sinal de mais (+) que aparece no canto esquerdo de uma ação:
- Selecione a ação Capturar email;
- Preencha uma mensagem personalizada para solicitação do e-mail, para a confirmação do cadastro e uma para os casos em que o usuário digitar um e-mail inválido;
- Depois, basta clicar em Salvar alterações, testar o seu chatbot e verificar o contato salvo no RD Station Marketing.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.