Se você deseja segmentar leads por origem de conversão, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse a aba Relacionar > Segmentação de Leads;
- Clique no botão Criar Segmentação:
- Digite um nome para sua lista e clique em Continuar:
- Agora, para montar a sua segmentação por origem de conversão, faça a seguinte configuração:
- No primeiro campo, escolha Conversão:
- No segundo campo, selecione O Lead converteu (caso você queira os leads que converteram no evento) ou Lead não converteu (caso você queira segmentar os leads que não converteram no evento):
- No campo seguinte, selecione a opção a partir da origem:
- Por fim, escolha a origem de conversão do lead que deseja segmentar:
- No primeiro campo, escolha Conversão:
- Depois, veja a lista de quantos leads estão nesta segmentação (à direita) e clique em Salvar;
- Veja na imagem abaixo um exemplo de como sua segmentação ficará ao final da configuração:
É importante lembrar que você está segmentando os leads pela origem de conversão, não pela origem do lead.
O lead pode ter feito várias conversões com origens diferentes, e a lista de segmentação vai identificar a origem de qualquer uma dessas conversões e não necessariamente a primeira.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.