Para criar uma Sequência de Emails acesse o menu Relacionar > Sequência de E-mails ou clique sobre o ícone que aparece no dashboard, como na imagem abaixo:
1. Seleção dos Leads
A entrada de leads na sequência de e-mails acontece a partir da realização de uma conversão. Essa conversão pode ser por um formulário, landing page, pop-up ou integração. Pode-se optar por duas formas de inclusão de lead:
- Incluir somente novos leads que atenderem aos critérios de entrada após ativar o fluxo;
- Incluir todos os leads que já atenderam aos critérios de entrada selecionados.
Você pode escolher apenas uma ou mais condições de entrada para o fluxo de automação. Caso queira adicionar mais de uma condição de entrada, você tem duas opções:
- Que os leads atendam pelo menos uma das condições escolhidas: você pode adicionar condições no próprio editor do fluxo, conforme o exemplo:
- Que os leads atendam, necessariamente, todas as condições escolhidas: você escolhe a primeira condição a ser atendida pelos leads e, em seguida, clica em Adicionar condição, como na imagem:
Você também pode inserir a opção Sem condição de entrada. Essa opção permite que o fluxo inicie sem uma condição obrigatória. O lead pode entrar no fluxo usando a opção Inserir Leads no fluxo.
2. Ações
Existem as opções de Enviar email e Esperar. Assim, é possível selecionar quais e-mails precisam ser enviados para os leads que entram naqueles fluxos e qual o tempo de espera entre o envio desses e-mails.
Ao fim da criação do fluxo de automação, você pode escolher Salvar e Ativar. A partir daí, os leads que respeitarem as condições, vão entrar no fluxo. Você também tem a opção de Salvar e Sair, onde as configurações do seu fluxo vão estar salvas, mas os leads ainda não vão começar a percorrê-lo.
3. Saída
Como opção de saída, você pode Remover do fluxo os leads marcados como oportunidade.
Um lead marcado como oportunidade deixa de percorrer o fluxo. Caso ele seja marcado enquanto percorre o fluxo, vai ser removido no horário do próximo passo agendado.
4. Configurações
Para personalizar um fluxo conforme as suas necessidades, existem duas opções avançadas disponíveis:
- Executar passos nos finais de semana: com esta opção marcada, os leads vão receber e-mails durante os fins de semana;
- Não permitir que o Lead percorra este fluxo mais de uma vez: o lead será ignorado nas próximas vezes que respeitar as condições de entrada no fluxo.
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