Tipo de Integração
Entrada e Saída: esta integração envia dados da DevApi para o RD Station Marketing e envia dados do RD Station Marketing para o DevApi.
O que esta integração faz?
Conecte o seu ecossistema de aplicativos, banco de dados e sistemas com poucos cliques e mova informações entre eles automaticamente, para que você possa se concentrar em seu trabalho mais importante.
Alguns exemplos de integração que você pode fazer com a DevApi:
Sistemas de gestão (ERP): mantenha o status da sua Base de Leads atualizado e agregue informações internas aos dados já existentes na sua Base (SAP, Bling, Conta Azul, Data Sul, KPL, E-millennium, Linx, Totvs e muito mais).
CRM e sistemas de vendas: envie as oportunidades para o CRM e tenha controle total das oportunidades em toda a jornada de vendas (Salesforce, Agendor, Pipedrive e muito mais).
Gateway de pagamentos: automatize o processo de compra integrando os principais gateways ao seu RD Station Marketing.
São mais de 200 conectores pré-configurados dos maiores sistemas, aplicativos, banco de dados e Cloud.
Requisitos e Observações
- Ser cliente de qualquer plano do RD Station Marketing;
- É necessário ter uma conta na DevApi (clique aqui e teste por 14 dias grátis).
Passo a passo para a integração
Primeiro passo: selecionar os conectores
- Acesse a página Conectores no menu superior da DevApi;
- Busque pelo nome do sistema que você deseja integrar no campo de pesquisa. Caso o conector que você buscou não esteja disponível, é possível criar um de acordo com a sua necessidade;
- Clique na primeira opção da lista de conectores com o nome de Construir conector:
- Preencha os campos solicitados:
- Informação
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- Nome em exibição: este será o nome do seu conector;
- Tipo: atualmente criamos apenas conectores REST;
- URL base: insira a url da API;
- URL logo: insira a url da imagem que irá representar o seu conector;
- Categoria: insira qual a categoria comercial do sistema que vocẽ deseja integrar;
- Descrição: complete uma descrição que irá lhe ajudar a compreender qual a funcionalidade do seu conector.
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- Autenticação
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- Tipo: selecione se o tipo de autenticação será No Auth, Basic, Header, Querystring ou Oauth2.
- No Auth: este tipo permite que qualquer requisição acesse os dados que estão em seu sistema;
- Basic: o tipo basic autoriza o acesso aos dados mediante a uma confirmação de dois passos, por exemplo login e senha;
- Header, Querystring e Oauth2: este autorizam o acesso mediante a um toquem, porém cada um destes tipos tem processos intrínsecos a o seu estilo de autenticação.
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- Parâmetros padrão
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- Descreva o tipo, nome e valor que o seu conector irá retornar.
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- Recurso
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- Defina quais ações o seu conector irá realizar:
- Get: buscar;
- Get by ID: buscar um ID específico;
- Post: gravar a informação;
- Put: alterar a informação;
- Delete: deleta a informação.
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- Clique em Criar conector;
O seu Conector personalizado foi criado e já está disponível para ser inserido no fluxo de Automação. Este conector pode ser usado em diversos fluxos simultaneamente de forma independente.
Segundo passo: estruturando a automação
A automação é a estrutura que vai permitir o RD Station Marketing compartilhar informação com qualquer integração que deseje. Neste momento, você irá fornecer as instruções para a plataforma se relacionar os conectores.
Siga as instruções abaixo para criar a sua automação:
- Acesse a aba Automações, no menu superior;
- Clique no botão + Nova Automação, na lateral direita;
- Preencha as informações solicitadas:
- Nome da automação: escolha o nome da sua automação;
- Encontrar APIs: busque pelo nome dos conectores ou role a página até encontrar. Selecione todos os conectores que farão parte da automação, você pode selecionar infinitos conectores;
- Clique em Salvar.
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O próximo passo é codificar as regras da sua automação. Isso é, definir quais os tipos, rotas e combinações que os dados devem fazer. Para isso, identifique a automação dentro da tabela e clique no ícone Dev estúdio situado na coluna opções;
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Irá abrir para você uma página de desenvolvedor em que você poderá fazer todas as orientações da sua automação em Java. Caso não tenha conhecimento sobre programação ou o suporte de um desenvolvedor, a DevApi tem uma equipe de desenvolvimento especializada para lhe auxiliar:
Terceiro passo: Defina um Job
O Job é uma regra que você vai criar para a sua automação executar a integração apenas quando você desejar. Por exemplo: você quer que todos os dias, às 6 horas da manhã, o RD Station Marketing receba todas as vendas do Salesforce e mude o status de Lead para Cliente.
No exemplo abaixo, você poderá acompanhar a criação desta Job:
- Acesse a página Jobs, no menu superior;
- Clique no botão + Novo Job, na lateral direita;
- Preencha as informações:
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- Nome do Job: coloque o nome que você achar mais adequado;
- Selecione o Projeto: selecione o projeto que você criou;
- Selecione a Automação: selecione a automação que você criou;
- Selecione o Tenant: selecione o seu usuário;
- Status do Job: escolha se o seu job vai estar ativo após a criação;
- Permitir notificação: defina se você quer notificado por email sobre o desempenho da automação;
- Meu Job executa em: defina o intervalo em que o seu Job ira executar a automação;
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- Clique em Salvar Job.
A sua integração está pronta!
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