O que será possível realizar após a migração?
Veja nos pontos abaixo as principais alterações após a migração do Wordpress para a API 2.0 do RD Station Marketing:
- Você poderá mapear os campos do Contact Form 7 de acordo com os campos cadastrados em sua conta no RD Station Marketing;
- Você também poderá mapear os campos do Gravity Forms. Neste caso, é indicado que seja adicionado um campo do tipo Caixas de Marcação para o mapeamento do campo Consentimento de Comunicação. No mapeamento dos campos, irá aparecer todos os itens dentro da Caixa de Marcação e o usuário deverá selecionar o escolhido para Consentimento de Comunicação. Caso o usuário não esteja logado em sua conta RD Station Marketing, o plugin irá direcioná-lo para a tela de Configurações, em que poderá fazer o login e, então, mapear os campos dos formulários;
- Ao escolher um novo formulário, seja na criação ou edição de uma integração com Contact Form 7 ou Gravity Forms, os campos do formulário selecionado aparecerão na tela para o mapeamento com o RD Station Marketing;
- Você poderá mapear os campos do Woo Commerce de acordo com os campos cadastrados em sua conta no RD Station Marketing;
- Funções que não necessitam de informações do RD Station Marketing continuam funcionando normalmente, sem necessidade de login.
Requisitos e Observações
-
Verifique o mapeamento dos campos do formulário! Se você não realizar o mapeamento, a integração poderá deixar de funcionar ou funcionará de forma limitada, enviando somente os dados fixos como nome e email.
-
É importante mapear os campos dos formulários logo após a atualização para a versão 5.0 do Wordpress.
-
Se você utiliza Contact Form 7, será necessário realizar o mapeamento de campos. Na versão anterior, esta ação não era necessária.
-
Caso você utilize Gravity Forms você precisará mapear novamente esses campos de acordo com os campos do RD Station Marketing. É importante lembrar que você pode salvar os campos antes de fazer a atualização para a versão 5.0 do Wordpress para mapeá-los novamente, uma vez que os campos mapeados antes da migração, serão perdidos.
- No caso do Woo Commerce, os campos são fixos e também não existia o mapeamento de campos antes desta atualização. Sendo assim, você precisará acessar a opção Configurações, e na aba Woo Commerce, e realizar o mapeamento desses campos fixos:
Passo a passo para realizar a atualização
- Acesse o Wordpress com o perfil de Administrador;
- No menu de Plugins > Plugins instalados e procure por RD Station:
- Uma mensagem aparecerá solicitando que você faça a atualização do plugin. Clique em Atualize agora:
Passo a passo mapeamento de campos
Neste tópico veja:
Passo a passo para configuração
- Acesse o Wordpress com o perfil de Administrador;
- Selecione o menu Configurações > Configurações RD Station:
- Clique no botão Conectar ao RD Station:
- Faça o login na sua conta RD Station Marketing;
- Agora, acesse o menu RD Station CF7:
- Ao criar uma nova integração ou alterar uma existente, os campos do formulário selecionado aparecem para serem mapeados de acordo com os campos cadastrados na conta do RD Station Marketing:
Caso você não tenha realizado o login no passo anterior, aparecerá uma mensagem direcionando-o para a área de login do RD Station Marketing; - Na tela de mapeamento do Contact Form 7, Gravity Forms e Woo Commerce, você terá acesso ao botão Criar campo no RD Station Marketing, que irá redirecioná-lo para a tela de criação de campos personalizados em nossa ferramenta - para casos em que você queira criar um campo que ainda não existe na lista. Ao voltar para o plugin, você será orientado a recarregar a página para que os novos campos apareçam em sua lista:
- Por fim, clique no botão Atualizar para salvar a sua configuração.
Pontos importantes sobre mapeamento de campos
- Dados de conversão
Caso você utilize os dados de conversão que eram enviados anteriormente, é necessário reavaliar as segmentações, pois, a forma de envio de dados agora é diferente.
Serão enviados apenas os dados que estiverem mapeados na integração, campos adicionais serão descartados.
Os campos terão exatamente o mesmo nome do campo que for combinado, isso significa que os campos que antes começavam com “billing …”, por exemplo, agora serão chamados de acordo com o nome do campo mapeado.
- Campos devem ser do mesmo tipo
Os campos utilizados no mapeamento precisam possuir o mesmo tipo, e em caso de campos de multipla escolha, eles precisam ter as mesmas opções.
Caso o mapeamento seja feito de forma incorreta, o lead não será criado na conta.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.