Se você deseja segmentar seus leads de acordo com os dados de conversão no evento de integração, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o menu do RD Station Marketing e clique e Relacionar > Segmentação de Leads;
- Clique em Criar uma segmentação no canto superior direito:
- Dê um nome para a segmentação:
- Adicione a condição de eventos de integração da seguinte forma:
- Vá até o grupo Integração e selecione o tipo de evento pelo qual deseja segmentar. Nesse exemplo, vamos escolher a opção e-commerce:
- Em seguida, selecione o tipo de evento que você quer segmentar. Esses tipos são fixos, de acordo com cada categoria de integração. No nosso portal para desenvolvedores, você pode consultar quais são os eventos suportados pelo RD Station Marketing. No exemplo abaixo, você verá as opções correspondentes ao e-commerce:
- Ao clicar no ícone + você pode escolher um campo para sua segmentação. Esses campos são enviados para o RD Station Marketing através da integração:
- Preencha o campo com uma palavra ou com um trecho que você quer que esteja presente nessa segmentação. Nesse exemplo, estamos segmentando leads que abandonaram o carrinho de compras com produtos em que o número do código de barras (a sigla SKU) termina em 456:
- Ao clicar novamente no ícone + é possível escolher o período em que esse evento aconteceu (no dia, antes de, depois de, entre datas). Por exemplo, podemos segmentar os leads que abandonaram o carrinho com o item 456 em uma data específica:
- Por fim, clique em Salvar.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.